Quem somos

A Paraná Metrologia é uma organização tecnológica, criada em 03 de maio de 2001 por iniciativa de três Institutos tecnológicos: Instituto de Pesos e Medidas -IPEM/PR, Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento – LACTEC e Instituto de Tecnologia do Paraná – TECPAR. Sua criação adveio da necessidade de existência de uma entidade que oferecesse suporte, promoção e desenvolvimento da Metrologia no âmbito do Estado do Paraná.

Hoje atuamos, nacionalmente, atendendo empresas e profissionais, com o propósito de difundir a tecnologia industrial com destaque na ciência das medidas e medições (Metrologia), trabalhando de forma articulada com laboratórios, organizações e profissionais competentes, contribuindo para o desenvolvimento da tecnologia, metrologia, qualidade e sustentabilidade.

O objetivo principal é entregar soluções empresariais, promovendo o conhecimento e a prática de técnicas eficientes através de:

Programas de Ensaio de Proficiência

Auditoria Técnica

Treinamentos

Assessorias

Consultorias

Eventos

Missão

Trabalhar em soluções paras nossos associados, clientes e sociedade, através de ações direcionadas para o desenvolvimento tecnológico, agregando valor ao mercado, difundindo conhecimento e ofertando produtos e serviços de excelência.

Visão

 Ser uma organização competente, ética e eficiente no cumprimento da sua missão,  com atuação focada no cliente/associado em uma relação de respeito, confidencialidade e comprometimento.